Qual a frequência ideal para levar o pet ao veterinário?

Por Centro Veterinário Jaguaribe em 24/10/2019
Qual a frequência ideal para levar o pet ao veterinário?

Criar o hábito de levar o seu animal de estimação regularmente ao veterinário é fundamental para a prevenção de doenças e para o início imediato de um tratamento, caso ele seja necessário.

Caso o animal apresente sintomas como vômito, diarreia, dificuldades respiratórias ou mudanças de comportamento como falta de apetite, agressividade e tristeza, o tutor do pet deve ficar atento.

Além dos casos críticos, ao animais saudáveis devem fazer visitas regulares ao médico veterinário. O objetivo dessas consultas é fazer um check-up no pet e prevenir futuras doenças. Saiba qual é a frequência ideal para levar o seu pet ao médico:

  • Filhotes: consultas mensais até os 6 meses de idade. Nesse período, o animal tomará as vacinas obrigatórias e o crescimento e desenvolvimento do pet será avaliado
  • Adultos (a partir dos 7 meses): consultas anuais. O animal receberá as vacinas de reforço e será feita uma avaliação clínica para analisar boca e ouvidos, qualidade do pelo e ganho de peso
  • Idosos (a partir dos 7 ou 8 anos): consultas semestrais. Além da avaliação clínica, alguns exames serão realizados como exame de sangue, ecocardiograma e raio-x do tórax e será avaliado a pressão arterial e a função renal do animal.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..